Previdência será aprovada com 'boa margem' de votos na Câmara, aposta Maia

Foto: J. Batista
Depois de se reunir com líderes partidários e integrantes do governo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aposta que a reforma da Previdência será aprovada em plenário com "boa margem" de votos.

A votação está prevista para começar na próxima semana, uma vez que o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) já foi aprovado pela comissão especial. "Vamos ganhar com uma boa margem, numa matéria que até um ano atrás era muito difícil chegar neste momento com perspectiva de vitória. Esse ambiente é o mais importante. É um ambiente de compreensão do Parlamento.

Se o Parlamento hoje compreende a importância da matéria, é porque a sociedade compreende. O Parlamento é o reflexo da sociedade", afirmou o presidente da Câmara ao jornal O Globo. Para Maia, o resultado "vai surpreender a todos". Mas apesar do otimismo, o democrata evitou fazer qualquer estimativa de um número concreto. O governo precisa obter 308 votos nos dois turnos da votação na Câmara. Só assim o projeto seguirá para tramitação no Senado.

Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال