PT diz ao STF que Moro violou sigilo funcional e quer destruir provas

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom
O PT ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) hoje (26) contra o ministro da Justiça, Sérgio Moro. Segundo o partido, o ex-juiz cometeu crimes como abuso de autoridade e violação de sigilo funcional, além de querer destruir evidências da Operação Spoofing, que prendeu quatro supostos hackers nesta semana.

O documento, assinado pela presidente do partido, a deputada Gleisi Hoffman, e pelos líderes dele na Câmara e no Senado, Paulo Pimenta e Humberto Costa, foi encaminhado ao presidente da corte, o ministro Dias Toffoli. No documento, é classificado como “espantoso o ministro da Justiça ter acesso a dados de uma investigação sigilosa recém-instaurada pela Polícia Federal”.

Na ação, também é defendido que “Por estar à frente do Ministério da Justiça e não mais na cadeira de juiz, Sérgio Moro não possui qualquer ingerência sobre investigações da Polícia Federal. Moro agiu em flagrante abuso de autoridade”. Ontem, (25), Moro também avisou as autoridades vítimas de hackers que as mensagens capturadas pelo grupo preso pela PF seriam destruídas.

Fonte: Forte na Notícia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال