Analytics

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Saubara: Polícia prende integrante de quadrilha na Operação Cabuçu Livre

Foto: Reprodução
A Polícia-COPPM prendeu nessa quarta-feira em Salvador, Lucas Silva Borges, integrante de uma organização criminosa atuante em Cabuçu.

Ele, que já havia sido preso em abril deste ano com três armas e vinha sendo investigado pela Delegacia Territorial de Saubara, atuava como motorista do grupo, transportando armas, drogas e membros da quadrilha entre as cidades de Salvador e Saubara, no Recôncavo Baiano. “Encontramos ele após denunciais anônimas e também pelo trabalho de investigação da Polícia Civil, no bairro do Cabula em Salvador.

Com ele encontramos R$ 86 e um celular”, contou o capitão Sandoval Guimarães Neto, integrante do Setor de Inteligência do COPPM. Segundo o delegado titular da Delegacia Territorial de Saubara, Filipe Madureira, a Operação Cabuçu Livre tinha informações sobre o criminoso. “Na primeira prisão, em abril, começamos a investigar a participação dele na quadrilha. Nas diligências descobrimos que as armas apreendidas pertenciam a organização criminosa e estavam sendo usadas em homicídios e disputas pelo tráfico em Cabuçu”, contou.

Ainda segundo o delegado, membros que saíram de Salvador para fortalecer a quadrilha no distrito já foram localizados e estão com mandados de prisão expedidos. “Após o líder Jean Barroso de Santana Teixeira ter sido encontrado em maio deste ano, no estado de Sergipe, por policiais da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil da Bahia (COE) e da Polícia Civil de Sergipe, a quadrilha vem tentando se fortalecer, mas estamos em ação”, ressaltou Filipe Madureira. Com a morte do líder em confronto com as forças policiais, ainda segundo o delegado, a quadrilha tenta se reerguer, mas contínua sendo alvo das ações conjuntas das polícias Militar e Civil.

A Operação ‘ Cabuçu Livre’, lançada em abril de 2019, já apreendeu 12 armas de fogo (revólveres, pistolas, submetralhadoras e espingardas), localizou diversas porções de cocaína, crack e maconha, e realizou a prisão de sete membros, além de identificar outros integrantes da quadrilha. Lucas foi encaminhado para a sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e será levado para a 3º Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro), onde ficará custodiado.

Fonte: Recôncavo online
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook