A Bahia tem o melhor Vanádio do mundo

Foto: Divulgação 
Localizada na cidade de Maracás, no sudoeste baiano, a Vanádio de Maracás S/A (VMSA) iniciou sua operação em maio de 2014, fazendo com que a Bahia e o Brasil assumissem uma posição de destaque na produção e exportação de um dos metais mais nobres e fundamentais na produção de aços de alta resistência, tornando estruturas e veículos mais leves e seguros, bem como na produção de ligas especiais para a indústria aeroespacial.

A chegada da empresa definitivamente está transformando o município. Também conhecida como a Cidade das Flores, Maracás tem sua economia baseada na agricultura, pecuária e floricultura. Desde o início da implantação da mineradora, novos investimentos contribuem para o desenvolvimento da economia local, gerando novas oportunidades de emprego e renda para a população.

Atualmente, a companhia conta com mais de 800 colaboradores, entre próprios e terceirizados. Com cinco anos de operação, a Vanádio de Maracás S/A é a mais eficiente do mundo, com recuperação de 80% na produção. “Essa é a única mina de vanádio das Américas. Existem operações na África do Sul, China e Rússia. Somos a operação com as maiores recuperações do mundo.

E isso é uma demonstração do que é a Largo / Vanádio de Maracás S/A. Temos trabalhado há cinco anos de forma coesa, buscando eficiência na operação. Atuamos com melhoria contínua, nas equipes de operação e técnica e tudo isso reflete nos nossos resultados”, ressalta Célio Pereira, gerente de Novos Projetos da mineradora.

Fonte: Correio da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال