Segundo vereador, coordenadora do NTE-21 disse que 'a Educação é uma coisa cara' para justificar fechamento de escola em Cachoeira

Colégio Antônio Joaquim Correia | Foto: Facebook
Atualizada: 28/08/2019 - 11:00hs
A coordenadora do NTE-21 (Núcleo Territorial de Educação),  responsável pela Rede Estadual de Ensino de cidades do Recôncavo Baiano, professora Patrícia D’Ávila  disse que "a educação é uma coisa cara". Segundo o vereador de Cachoeira, Josmar Barbosa, essa foi a justificativa dela para o fechamento do Colégio Antônio Joaquim Correia, localizado no distrito de Capoeiruçu, em Cachoeira.

"Fiquei triste quando eu ouvi a representante do NTE dizer que a educação é uma coisa cara. Educação não é uma coisa cara - é um investimento alto que tem um retorno incalculável. Enquanto nós tivermos gestores que entendam que educação é uma coisa cara, vai se continuar dando merenda, biscoitos às crianças," disse o vereador fazendo referência a merenda dada por escolas da rede municipal de Cachoeira.

"A gente precisa enxergar a educação como prioridade, como alicerce  - pilar basilar de qualquer sociedade. Não existe médico, não existe engenheiro, não existe advogado se não houver professor, precisamos entender e valorizar a importância da educação. Todos os países que saíram de situações emergenciais e passaram a ser grandes potências foram países que investiram, não gastaram, investiram em educação. Infelizmente hoje a gente ainda ouve pessoas que representam a educação em nosso estado dizer que educação é custo e é caro," declarou Josmar.

A coordenadora do NTE participou de uma reunião no Colégio Antônio Joaquim Correia, nesta segunda (26/08), a pedido da comunidade escolar, vereadores e moradores do distrito, pois, a Secretaria de Educação do Estado pretende fechar a unidade de ensino.

Ainda segundo Josmar Barbosa, a coordenadora informou que para a escola continuar funcionando, precisa ter no mínimo 300 estudantes matriculados.

Em contato com o Diário da Notícia, a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, deu o seguinte esclarecimento: "Em relação ao Colégio Estadual Antônio Joaquim Correia, localizado em Cachoeira, o Núcleo Territorial de Educação do Recôncavo (NTE 21), com sede em Santo Antonio de Jesus, esclarece que não procede a informação de fechamento da unidade escolar. Também não procedem as declarações publicadas no site atribuídas à direção do NTE 21."
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال