Companhias Independentes de Feira de Santana passam por redistribuição de áreas

Imagem: Divulgação | Print: Diário da Notícia
Buscando a economicidade dos meios, a proximidade da polícia com a população e o melhor gerenciamento das áreas, o Centro de Planejamento e Operações Estratégico do Comando (CPODE) Regional Leste, fez-se necessário repensar a distribuição das áreas de atuação das unidades PM sediadas na cidade de Feira de Santana, a saber, 65ª, 65ª, 66ª e 67ª CIPM.

“Uma importante mudança nesse processo de redistribuição foi o desmembramento das áreas rurais (Distritos) e urbanas (bairros), buscando melhor atender a sociedade, visto que os problemas de segurança pública se distinguem, tanto em suas modalidades, quanto em suas dimensões territoriais”, definiu coronel PM Luziel Andrade, comandante do CPRL.

Segundo o major PM Lúcio, chefe do CPODE, a medida visa melhor atender a população, conforme sua necessidade especifica, tendo como base critérios técnicos melhor definidos, e atendendo ao policiamento de proximidade como preceitua a filosofia do policiamento comunitário.

Assim sendo, ficam assim redistribuídas as Companhias em Feira de Santana: a 64ª, 65ª e 66ª com o policiamento urbano e a 67ª CIPM com o policiamento rural.

A 64ª CIPM é responsável pelo policiamento no Centro, na área predominantemente comercial da cidade e também pelos bairros Rua Nova, São João, Ponto Central e Parque Getúlio Vargas.

A 65ª CIPM fica responsável pelo policiamento na região sul da cidade, caracterizado como área predominantemente residencial, sendo composta pelos seguintes bairros: Santa Mônica, Capuchinhos, Chácara São Cosme, Olhos D’agua, Serraria Brasil, Brasília, Lagoa Salgada, Muchila, Jardim Acácia, 35º BI, Tomba, Calumbi, Pedra do Descanso, Jussara, Vila Olímpia, Aviário, Limoeiro, CIS, Nova Esperança, Chaparral e Vale do Jacuípe.

A 66ª CIPM por sua vez, assume a responsabilidade territorial na região norte da cidade, em área predominantemente residencial. Passa a compor sua área, os seguintes bairros: Cruzeiro, Caseb, Lagoa Grande, Sobradinho, Baraúnas, Queimadinha, Jardim Cruzeiro, Cidade Nova, Parque Ipê, Campo Limpo, SIM, Santo Antônio dos Prazeres, Pampalona, Gabriela, Conceição, Papagaio, Novo Horizonte, Asa Branca, Campo do Gado Novo, Mangabeira, Aeroporto, Registro, Mantiba e Pedra Ferrada.

A 67ª CIPM passa a atuar em área predominantemente rural, desenvolvendo um patrulhamento com as especificidades exigidas para esse tipo de terreno. Passam a compor a área da 67ª CIPM os municípios de Tanquinho e São Gonçalo dos Campos, além dos distritos de Humildes, Jaíba, Matinha, Jaguara, Maria Quitéria, Tiquaruçu, Governador João Durval Carneiro e Bomfim de Feira e o bairro CIS Norte.

Desta forma, tais mudanças tendem a otimizar o trabalho policial militar, proporcionando melhor integração com a comunidade e maior efetividade no atendimento das ocorrências.

Veja detalhes aqui.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال