Muritiba: Vereador Paulo Ricardo anuncia saída do Governo de Danilo de Babão para construir novo projeto de cidade

Foto: Reprodução | Ascom Câmara
Na Sessão da Câmara Municipal de Muritiba desta terça-feira, 27, o Vereador Paulo Ricardo (PCdoB) anunciou publicamente saída da base do Governo de Danilo de Babão. Em sua fala, o vereador reiterou a independência que vem assumindo desde início da gestão, fazendo críticas e elogios ou votando contra ou a favor do governo, seguindo seus princípios ideológicos e conhecimento administrativo.

Paulo Ricardo, o vereador mais votado da sede nas últimas eleições, disse que apesar de ter sido base do governo, nunca teve espaço para desenvolver os projetos que propunha em prol da educação e cultura, qualificação profissional e emprego e renda. Sendo assim, preferiu se desvincular do grupo do atual prefeito e pôr seu nome à disposição para a política em 2020 com o objetivo de construir, segundo o edil, um movimento de renovação em defesa do desenvolvimento de Muritiba.

Procurado pela nossa redação, o Vereador Paulo Ricardo nos enviou a seguinte carta:

"Estou comunicando à população muritibana que não integro mais a base política do Governo Municipal.

Deixo claro que a minha saída se baseia em divergências programáticas, de ideais para a condução do município.

Ao contrário do que muitos pensam, tive uma mínima participação no governo, o qual ajudei a eleger. Busquei contribuir como pude. Mas, na grande maioria das vezes, não houve espaços para uma efetiva participação.

Saio do governo por entender que ele não tem sido capaz de corresponder às necessidades da população. Por entender que política se faz com planejamento, diálogo, participação e transparência. Por entender que faltam políticas públicas para os mais variados setores.

O fato de até então fazer parte da base não foi motivo para cercear a minha atuação ou colocar a minha independência política em questão. Ao longo desses dois anos e meio, exerci o mandato de forma livre, de forma independente, como provam os registros da Câmara, atuando na defesa dos interesses públicos e fazendo críticas construtivas sempre quando necessárias.

Tem muita gente boa e preparada na gestão, mas para um governo dar certo é necessário mais que pessoas qualificadas, é preciso condições para trabalhar e alinhamento político e administrativo.

Defendo um modelo de política que seja capaz de estabelecer um projeto de cidade, e não de poder.

Seguirei de forma independente na Câmara para ajudar em todos os projetos e leis que sejam bons para a população.

Portanto, de alma leve, com seriedade, respeito e consciência tranquila é hora de ajustar o leme, mudar de direção, pavimentar a estrada e seguir um novo caminho. Construir, de fato, um projeto de cidade.

Desta forma, meu nome estará à disposição da cidade para um novo projeto. Fé no que virá!"
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال