"Não vou tratar de eleição até o próximo ano", diz Neto

Foto: Reprodução/Bocão News
Presente no 4º Simpósio Nacional de Combate à corrupção, o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), evitou se posicionar de forma mais enfática sobre o projeto abuso de autoridade, aprovado na Câmara dos Deputados no último dia 14.

O gestor chegou por volta das 8h no evento, acompanhado pelo chefe de gabinete, Kaio Moraes, e logo seguiu para a Semana do Clima que também acontece em Salvador. Durante pouco mais de meia hora em que permaneceu no local do evento, ele foi recebido pelos representantes da ADPF - que fizeram pleitos a respeito de projetos de interesse da categoria e que atualmente são debatidos em Brasília. Na conversa, Neto ouviu os apelos de Edvandir Félix de Paiva e prometeu fazer a interlocução com parlamentares do Congresso Nacional.

Em entrevista exclusiva ao jornal (leia abaixo), o presidente nacional do Democratas (DEM) foi questionado, entre outros assuntos, sobre o que pensa sobre o projeto de abuso de autoridade. Ele afirmou que "precisa aguardar o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, possível sanção ou vetos, e a partir daí vamos nos reunir com o partido para discutir o tema.

Difícil antecipar sobre o que pode acontecer". Ainda disse que "o espírito do projeto é importante, não se pode admitir excesso, mas também não pode cercear o livre direito do Judiciário de investigar". Neto também falou sobre política e comentou as recentes pesquisas eleitorais divulgadas na imprensa. Pouco antes da ida ao Simpósio, ele foi ao Twitter para desmentir uma suposta fusão partidária entre DEM, PSDB e PSD. "Não participei de nenhuma conversa sobre fusão partidária com o PSDB e o PSD.

A prioridade absoluta do DEM é consolidar o seu caminho de crescimento, se mantendo como o partido que vai conduzir a agenda de construção de um novo país. Lamento que existam tantas especulações infundadas, na imprensa, sobre esse tema. Gostaria de saber a quem interessam essas especulações, que são disseminadas mesmo com a firme negativa dos dirigentes partidários do DEM", postou na rede social.

Ao jornal, ele evitou fazer projeções para o próximo ano na corrida eleitoral soteropolitana. No entanto, comemorou os bons resultados da gestão apresentados em pesquisas recentes.

Fonte: Tribuna da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال