Nazaré recebe 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

Imagem: Divulgação
A Mostra Cinema e Direitos Humanos é uma iniciativa de promoção da cultura e da educação em direitos humanos que visa a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade e do respeito às diversidades. A Mostra dedica-se a apresentar obras audiovisuais que discutem temas atuais de Direitos Humanos. O circuito principal da 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos aconteceu entre os meses de novembro e dezembro de 2018 em todas as capitais do país.

Para ampliar o alcance da 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos e levar cultura e debate sobre Direitos Humanos para locais em que a oferta de bens culturais é escassa, a Mostra também será realizada em até 1.000 (mil) espaços culturais pelo Brasil e exterior, assumindo um caráter descentralizador e democrático por meio do Circuito Difusão.

Em Nazaré, a Mostra acontecerá no dia 29 de agosto de 2019, no Colégio Est. Dr. José Marcelino de Souza, com sessões pela manhã às 08H e 10H e a tarde com sessões às 14H e às 16H, onde serão apresentados 11 filmes sobre direitos humanos em sessões gratuitas, e uma programação que envolverá o debate com realizadores audiovisuais, produtores de cultura, professores, alunos e a comunidade.

O evento em Nazaré é coordenado por Eudaldo Monção Jr, e produzido por Carla Neri, e trata-se de uma ação do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com produção do Instituto Cultura em Movimento. Em Nazaré, a produção local do evento é da Memorabilia Filmes e do Colégio Estadual Dr. José Marcelino de Souza.

Filmes da 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Mundo:

  • Nós - Thiago Simas - 6 min - Brasil - (Direito dos refugiados - Imigração)
  • À ESPERA - Nivaldo Vasconcelos e Sonia André - 22 min - Moçambique - (Direito da criança e do adolescente /Direito das mulheres)
  • A Rua é NÓIZ - Eduardo Cunha Souza e Pedro Cela - 14 min - Brasil - (Direito à cultura / Direito à educação / Inclusão social)
  • A Bicicleta do vovô - Henrique Dantas - 22 min - Brasil - (Direito do idoso / Direito da pessoa com deficiência / Infância)
  • A câmera de João - Tothi Cardoso - 22 min - Brasil - (Direito do idoso / Direito da pessoa com deficiência / Infância )
  • Era um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones - Elias Norberto da Silva - 25 min - Brasil (Direito da pessoa com deficiência)
  • De que lado me olhas - (Comunidade LGBT)
  • O Muro é o Meio - Eudaldo Monção Jr. 15 min - Brasil - (Direito a participação política)
  • Majur - Rafael irineu - 15min - Brasil - (População Indígena / Comunidade LGBT)
  • Cartas para Ana - Carla Neri - 17 min - Brasil (Direito da Mulher)
  • Depois que te vi - Vinícius Saramago - 17 min - Brasil (Direito da pessoa com deficiência)
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال