Novo hospital vai abrir 4,5 mil vagas de emprego em Salvador

Foto: Max Haack / Secom
O prefeito ACM Neto e o vice Bruno Reis, além do presidente do conselho de administração da Rede Mater Dei de Saúde, José Salvador Silva, estiveram no terreno onde ficava a antiga fábrica da Coca-Cola, na ligação Garibaldi-Lucaia e instalaram, na manhã desta segunda-feira (12), a pedra fundamental do novo hospital e centro médico da rede Mater Dei, a primeira unidade fora de Minas Gerais, sede da empresa.

Com investimento total superior a R$500 milhões e obras que devem durar três anos, o empreendimento deverá gerar cerca de 4,5 mil empregos diretos e indiretos. Por meio do Salvador 360, que possui como intuito o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda na cidade, os alvarás e licenças necessários para as obras foram concedidos em apenas quatro meses.

O Mater Dei Salvador será um hospital geral privado, com atendimento adulto e pediátrico em diversas especialidades clínicas, construído com as mais modernas técnicas sustentáveis de engenharia e arquitetura. O hospital terá cerca de 61 mil m² de área construída, com atendimento via convênios e particulares, 24 pavimentos, 369 leitos, 21 salas cirúrgicas, pronto-socorro, heliponto e mais de 740 vagas de estacionamento.

O centro médico estará localizado a 90 metros do hospital e terá quase 10 mil m² de área construída. Serão 19 pavimentos, centro de convenções, 62 consultórios, áreas administrativas e de apoio ao hospital e 91 vagas de estacionamento.

Fonte: Tribuna da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال