A grande homenageada da Flica 2019 é a escritora baiana Gláucia Lemos

Foto: Reprodução
A 9ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que será realizada entre os dias 24 e 27 de outubro, aqui em Cachoeira, homenageará a escritora baiana Gláucia Lemos, autora de obras infanto-juvenis como a coleção ‘Marujo Verde’, O lançamento do evento, que aconteceu nesta quinta-feira, 19, destacou as mesas que são novidades na Flica, como a mesa LGBTQI+, Quadrinhos, Literatura de Cordel e a Geração Flica, focada na juventude. Completando 40 anos de dedicação à literatura, a autora Gláucia Lemos considera a homenagem da Flica ao seu trabalho como uma resposta para a seriedade que ela desempenha.

“Cada vez que a gente recebe uma homenagem, encontra nisso uma resposta e um estímulo para melhorar cada vez mais”, apontou a escritora. A escolha da homenageada, segundo a curadora Kátia Borges, é simbólica para a Flica.

Para ela, é uma forma de enaltecer todos os autores baianos pelo trabalho, pela arte e cultura que produzem. “São 40 anos dedicados à literatura em todas as suas vertentes. Ela representa na nossa visão toda persistência e talento, além de toda versatilidade de autores baianos. É um nome significativo e um orgulho para nós”, ressaltou.

Kátia Borges voltou a lembrar das novidades do evento, com as mesas temáticas, e desejou que tudo seja uma grande festa. “A ideia é que a gente faça uma grande celebração da palavra. Esse é o meu desejo”, concluiu.

Fonte: Rádio Web Olha a Pititinga
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال