Analytics

menu

Image Map

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Professor da rede estadual de ensino em Santo Antônio de Jesus é investigado por assédio sexual

Foto: Reprodução
Um docente da rede estadual de ensino em Santo Antônio de Jesus está sendo acusado de cometer assédio contra estudantes. O professor que não teve o nome divulgado, segundo os relatos, teria feito comentários de cunho sexista e misógino, diminuindo a imagem a mulher. Em contato com a recôncavo FM uma mãe detalhou situações que sua filha e demais estudantes teriam presenciado em sala de aula.

“Teve uma vez que ele estava explicando um assunto dizendo que era para colocar um número na frente, e ai os meninos perguntaram se era atrás e ele disse que não, que atrás era zona proibida pela Bíblia e que tinha uma aluna de outra turma que sempre perguntava se era para colocar por trás, que pelo visto a menina gostava de receber por trás; Já disse também que homem não aguenta transar por muito tempo, que mulher aguenta transar com dois homens, mas homem não aguenta transar com duas mulheres, que por isso que os homens estavam virando viado e as mulheres sapatonas.

Dizendo que mulher tem data de validade, coisas desse tipo. As alunas ficaram desconfortáveis com a situação, algumas até procuraram a secretaria para fazer a reclamação. E não é só ele, tem outros também que tem questão de assédio com as meninas”, contou a denunciante. Em contato com a emissora de rádio, a Secretária de Educação do Estado da Bahia informou que encaminhará a denúncia de assédio para a Corregedoria do órgão para que se adote as medidas cabíveis.

O Conselho Tutelar também já foi informado a respeito da situação, e se pronunciou através de sua presidente Joélia Barreto informado que órgão está acompanhando o caso, “o Conselho Tutelar já foi informado por forma de denúncia anônima e o Conselho está tomando as medidas necessárias. Encaminhamos Ofício e já estivemos informalmente com a nossa promotora conversando sobre a situação, e também já fizemos contato com a escola”, informou a presidente.

Fonte: Forte na Notícia
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook