Projeto foca eleições municipais de 2020

Foto: Luciano Carcará
Daqui a pouco mais de um ano, em outubro de 2020, mais de 10 milhões de baianos irão às urnas, em 417 municípios, para escolher seus governantes. Uma decisão por um projeto de futuro.

Futuro de quatro anos, aparentemente. Mas com reflexos mais duradouros do que o de um quadriênio. Pensando na importância de auxiliar o eleitor a escolher o melhor caminho, o Grupo A TARDE está lançando o projeto Olhar Futuro, que engloba uma série de reportagens, entrevistas e debates veiculados nas plataformas Portal A TARDE, Rádio A TARDE FM e jornal A TARDE.

A proposta é traçar, a partir do dia 23 de setembro e sempre às segundas-feiras, um panorama mais amplo das eleições em Salvador e nas principais cidades baianas. Os principais desafios da gestão pública municipal, os nomes que disputarão o Executivo municipal, suas trajetórias políticas e propostas, as estratégias de cada um para vencer a corrida eleitoral, os bastidores de campanha daqueles que tentarão ganhar a preferência do eleitor. Tudo será mostrado em uma iniciativa integrada entre os veículos do Grupo A TARDE, sob curadoria do jornalista Levi Vasconcelos, colunista político de A TARDE.

“A Bahia, como sempre, já respira eleição, mesmo a pouco mais de um ano para o pleito”, afirma Levi. Para ele, a discussão ganha ainda mais importância num cenário em que o estado vem se redesenhando do ponto de vista econômico, a partir de aspectos como a Fiol (Ferrovia da Integração Oeste-Leste), o desenvolvimento do agronegócio e a instalação de parques de energia eólica e solar em áreas onde não se registrava atividade de relevância. “Com tudo isso, o tititi político continua, e é bom que a gente aguce o olhar para as duas vertentes, da nova realidade econômica e da velha velhacaria com novos atores”, analisa.

Fonte: A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال