Caminhada contra o Aedes Aegypti e alerta para o correto descarte de resíduos sólidos

Foto: Reprodução
Com a intenção de conscientizar a população sobre a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus, e também sobre o correto descarte de resíduos sólidos, a Secretária Municipal de Educação juntamente com alunos e professores da rede municipal, realizaram na manhã desta quarta-feira, dia 11 de setembro, uma caminhada e passeata de conscientização, pelas ruas de Cachoeira.

A ação atraiu um grande número de pessoas, que juntas chamaram a atenção da população. A passeata teve inicio e concentração em frente à Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira, com alunos caracterizados, em posse de cartazes e folhetos contendo informações sobre o descarte de resíduos sólidos e medidas de combate ao mosquito.

A equipe da rádio web Olha a Pititinga esteve presente no movimento e em entrevista, o professor e coordenador Escola Edvaldo Brandão, senhor Alex Kaorner discorreu sobre a importância da ação “um momento importantíssimo na educação do município, o qual leva para a comunidade temas tão importantes, como: acumulo de lixos, resíduos sólidos, e conseqüentemente a proliferação do agente causador de três patologias que vem incidindo em todo o país” disse Alex.

Cleide Moreira, diretora da Escola Aurelino Mário, afirmou que o trabalho de conscientização com os alunos das escolas municipais vem acontecendo através de palestras realizadas pela Associação Amigos do Rio Paraguaçu (AARP) e atividades desenvolvidas na sala de aula. Participaram da caminhada, escolas municipais, fanfarra da APAE Cachoeira, agentes comunitários de saúde e de endemias e os guardas municipais, responsáveis em organizar o percurso.


Fonte: Rádio Web Olha a Pititinga
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال