UFRB realiza evento de prevenção ao suicídio em Cachoeira

Imagem: Divulgação
Por Rafael Lopes – DRT/BA 4882
O Setembro Amarelo é uma Campanha internacional de prevenção ao suicídio. Pelo segundo ano consecutivo o Centro de Artes, Humanidades e Letras, através do Colegiado de Licenciatura em Ciências Sociais em parceria com o Observatório Social da Juventude da UFRB, realiza um evento interdisciplinar e gratuito, aberto a estudantes e a comunidade em geral. Todos terão direito a certificado de participação.

O evento intitulado de Prevenção ao Suicídio: Ciências Juventude e Narrativas, acontecerá no dia 25 de setembro, com início previsto para às 9h, no Auditório do CAHL/UFRB, situado na rua maestro Irineu Sacramento, s/n no Centro da cidade histórica.

A ação pontual de extensão é um convite para a sociedade em geral e em especial para o povo do Recôncavo e da Bahia interessado em um diálogo interdisciplinar sobre a vida mental na sociedade contemporânea e seus dilemas. A mesa redonda terá a participação do sociólogo, Antônio Mateus Soares, professor doutor da UFRB; do médico psiquiatra Victor Pablo da Silveira, da psicóloga Tânia Duplatt ambos pesquisadores da temática; da jornalista Malu Fontes, professora doutora da UFBA , além da socióloga, ngela Guimarães, Presidenta Nacional da UNEGRO e ex-Secretária Nacional da Juventude (2011-2016). A mesa será mediada pelo sociólogo, professor doutor da UFRB e Coordenador do Observatório Social da Juventude, Nilson Weisheimer.

Dada a complexidade do tema o evento se encontra em sua segunda edição na UFRB. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail: ufrbeventos2019@gmail.com. No e-mail, é indispensável informar nome, cidade, instituição de origem e telefone para contato.

A atividade também é aberta à comunidade que deverá se inscrever previamente assim como os demais interessados. Todos os participantes terão direito a um certificado que será enviado por e-mail.

SERVIÇO:

O QUE: Prevenção ao Suicídio: Ciências Juventude e Narrativas
QUANDO: 25 de setembro, às 9h
ONDE: Auditório da Leite Alves do CAHL/UFRB – Campus UFRB Cachoeira
QUANTO: Gratuito
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال