Cachoeira – um caldeirão literário

Foto: Reprodução
Está acontecendo à nova edição da FLICA – Festa Literária Internacional de Cachoeira. Com a presença de autoridades do estado e município foi declarada aberta a FLICA 2019 por volta das 14h30min desta quinta-feira, 24 que seguirá até o próximo domingo. Numa ação conjunta do Governo do Estado, Prefeitura Municipal e empresas de comunicação da Bahia tornou-se possível a realização de mais uma edição.

Por todos os lados, nas curtas ruas de cidadezinha do interior, por onde passamos, observa-se grupos de alunos, professores e visitantes que se misturam as rotinas dos nativos. Clima quente e agradável pelas brisas do Paraguaçu, a organização do evento estima que certa 40 mil pessoas visitem a cidade neste período.

O Território FLICA está localizado no centro histórico de Cachoeira, desde o Conjunto do Carmo até a orla, com belíssimas imagens inclusive a Imperial Ponte Dom Pedro II sobre o Rio Paraguaçu. Casarões, igrejas, jardins, prédios, monumentos e muitas histórias fazem parte do cenário perfeito para aqueles que buscam conhecimento, arte e cultura.

O evento que chega a sua nona edição caiu por acidente neste espaço, pois a sua primeira edição estava programada a acontecer na sede da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia UFRB – CAHL (Cachoeira), mas como estava ocupada por alunos em protestos e não liberou o campus, os organizadores, a época, buscaram alternativas e acabaram encontrando no Centro Histórico de Cachoeira o local ideal que futuramente se transformou no circuito oficial da Festa Literária mais charmosa do Brasil.

Este ano, contando mais uma vez com escritores e artistas da mídia nacional e internacional, a FLICA inovou, criando um espaço exclusivo para jovens e adolescentes, o Geração FLICA, no museu do IPHAN, onde o publico ouve palestras e participam de atividades dentro do cotidiano moderno e adaptado a sua linguagem.

Fonte: Rádio Web Olha a Pititinga !
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال