Defesa vai mal e Bahia faz campanha de rebaixado no segundo turno da Série A

Foto: Reprodução
Não dá para considerar como surpreendente o resultado da partida deste domingo, 10, entre Bahia e Flamengo. O líder da Série A do Brasileirão e atual melhor time do país com sobras, fez um segundo tempo perfeito e garantiu mais três pontos no Maracanã contra um Bahia que faz uma campanha de rebaixado no segundo turno do campeonato.

O Tricolor baiano fez uma bela campanha na primeira parte da competição nacional - com 31 pontos em 19 jogos - e por isso segue sem se preocupar com o descenso para a segunda divisão. No entanto, os seguidos resultados negativos irritam a torcida do Esquadrão.

A equipe comandada por Roger Machado parece ter chegado em seu limite físico, técnico e mental e já coleciona sete derrotas nos últimos 13 jogos. Neste mesmo período o Bahia conseguiu três triunfos e três empates, totalizando 12 pontos conquistados em 39 disputados, um aproveitamento de pouco mais de 30% e a 17° campanha do Brasileirão, melhor apenas que Chapecoense, Botafogo e Avaí. A campanha ruim do segundo turno passa claramente pelo piora no sistema defensivo do clube baiano.

Nos 13 jogos que disputou na segunda parte do campeonato, o Tricolor sofreu 17 gols, um a mais do que havia sofrido nas primeiras 19 partidas da competição, e a sexta pior marca no período. Com a queda de desempenho, a equipe parou de pontuar bem na Série A. São seis jogos sem vencer, com derrotas para Ceará, Internacional, Santos e Flamengo, e empates contra equipes que brigam contra o rebaixamento, Cruzeiro e Chapecoense. No período, o Bahia sofreu 11 gols, uma média de quase dois por jogo.

Somando todos os números negativos, o Tricolor se distanciou de vez da briga por uma vaga na Libertadores de 2020. Com 43 pontos, a equipe se encontra a seis do Internacional, 7° colocado com 49. Além disso, os comandados de Roger Machado já veem equipes como Vasco e Goiás se aproximarem, o que pode custar ao Bahia até mesmo uma posição final entre os 10 melhores colocados da Série A. A seis jogos do fim da competição, o Bahia tem a chance de voltar a vencer no próximo domingo, 17, contra o Palmeiras, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 33° rodada do Brasileirão.

Fonte: A Tarde
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال