Deputado apoiador de Bolsonaro critica descaso com as manchas de óleo no litoral nordestino; "somos tratados como pessoas de segunda categoria"

Foto: Reprodução | G1
O deputado estadual Targino Machado (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, que foi apoiador do presidente Jair Bolsonaro nas eleições 2018 (veja aqui), fez um discurso duro nesta quarta-feira (30) ao comentar sobre o "descaso de governos" com as manchas de óleo que atingem o litoral do Nordeste. O parlamentar disse esperar que as autoridades brasileiras e mundiais apresentem uma solução para o desastre ambiental e ressaltou que há um descaso com a região Nordeste.

"Percebemos a forma como somos tratados, enquanto região geográfica ou mesmo enquanto povo: infelizmente tratados como pessoas de segunda categoria. Isso vai ficar ainda mais claro para todo mundo quando o óleo que se espalha no Nordeste brasileiro atingir as praias do Sudeste. Imaginem esse óleo chegando em paraísos turísticos como Angra dos Reis? Aí as providências já teriam sido tomadas e o diagnóstico de onde está vindo esse óleo já teria surgido", criticou.
Deputado estadual Targino Machado | Foto: Divulgação
Segundo a Marinha, até a última semana, já foram retirados mais de novecentas toneladas de óleo das praias da região. Agora, as manchas de óleo se aproximam do Arquipélago de Abrolhos. "Onde estão as autoridades nacionais e internacionais que não dão respostas? De onde vem, enfim, este óleo, que parece ser liberado de forma contínua, senão de forma homeopática no Oceano Atlântico, vez que vai completar no próximo dia dois sessenta dias que jorra esse óleo no Meio Ambiente, submetendo todo o Nordeste a essa catástrofe ambiental".

"Pensei que vivíamos no mundo monitorado, de forma eficaz, e eu imaginava que nada pudesse acontecer em um milímetro quadrado sem ser visto pelas autoridades através das suas tecnologias, através dos seus satélites, tão bem colocados e tão milionários. Não temos notícias disso. Onde está a Nasa? Eu não sabia, por exemplo, que no Brasil tinha uma Agência Espacial, que é a NASA GLOBE, que vive em simbiose com a NASA, e com certeza por interesse americano do Norte. Essa agência é responsável pela coleta de dados ambientais e em estudos científicos contribuindo para a compreensão macro e micro do Meio Ambiente. Cadê essa Nasa brasileira?", complementou o deputado. (Informações Ascom Targino Machado).
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال