Dia Mundial da Diabetes – ações em Cachoeira e São Félix

Foto: Reprodução
A Dra. Rita Maluf em sua participação semanal no quadro falando sobre a Diabetes, na rádio web Olha a Pititinga, abordou o tema Dia Mundial da Diabetes, que é celebrado no dia 14 de novembro, onde neste dia se desenvolve trabalhos de prevenção ao Diabetes. Essa doença é uma epidemia a nível mundial, onde a cada onze pessoas, um é diabético.

Dra. Rita discorreu que essa situação vem crescendo de forma assustadora principalmente por conta do estilo de vida das pessoas, aumento da obesidade e sedentarismo, entre outros fatores que podem desenvolver a doença. Dra. Rita seguiu falando sobre os fatores que contribuem para o desenvolvimento da doença, “o que é importante saber desses fatores de riscos é que as pessoas que são hipertensas, que tem o colesterol alto, elas correm o risco maior de desenvolver o diabetes, e por que é importante saber disso? Porque a gente pode evitar tudo isso mudando nossos hábitos” afirmou.

Em Cachoeira, foi criado em 2016 pela Dra. Rita o grupo GliceMinha, com o objetivo de construir um novo olhar sobre o estar diabético em uma linguagem não proibitiva. Questionada em relação a Cachoeira e São Félix, sobre o andamento e se tem um nível preocupante em relação a diabéticos, a mesma afirma que “é sabido que metade dos diabéticos ainda não sabe quem são, e é por isso que a gente vai estar realizando em São Félix nesta quinta- feira (14), na praça José Ramos, o rastreamento populacional de diabetes, é uma coisa simples, a gente aplica um questionário, onde verifica como está a pressão, o sobrepeso, o nível de obesidade, essas coisas simples e as pessoas vão saírem sabendo se elas possuem baixo, alto ou moderado risco” afirmou. Dra. Rita seguiu falando sobre os espaços ao ar livre que as duas cidades têm, e não são aproveitados, “nos temos uma orla linda, tanto Cachoeira como São Félix, e pouco utilizada, nós temos academias ao ar livre, e não precisamos pagar nada, então isso precisa ser mais estimulado, as praticas esportivas, se a gente começar a puxar pra um estilo de vida mais esportiva isso vai ajudar muito” finalizou.

Fonte: Rádio Web Olha a Pititinga
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال