Analytics

menu

Image Map

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Estudantes da rede estadual de Educação Inclusiva já podem fazer matrícula totalmente online

Foto: Reprodução
Começa nesta segunda-feira (18) a pré-matrícula de estudantes da Educação Inclusiva na rede estadual de ensino e segue até a próxima quarta-feira (20). Neste ano o processo vem com novidade no processo, ele poderá ser feito através de dispositivos móveis, como tablets e celulares.

Para isso, é preciso apenas que os pais ou responsáveis pelos estudantes baixem o aplicativo do SAC Digital, nas lojas APP Store ou Google Play, ou façam o cadastro através do link https://www.sacdigital.ba.gov.br/ para realizar a pré-matrícula e garantir a vaga dos seus filhos.

A matrícula online foi incluída nesta ferramenta através de uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado (SEC), a Secretaria da Administração do Estado (SAEB), e a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (PRODEB), com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Logo após a pré-matrícula da Educação Inclusiva, na próxima quinta-feira (21), os alunos já matriculados na rede e com frequência regular no ano de 2019 faram a renovação da matrícula.

Os estudantes terão até o dia 10 de dezembro para finalizar o processo. Já os novos alunos, oriundos das redes municipais e privadas, terá o período de 21 a 28 de janeiro de 2020 para finalizar o processo de matrícula. Será preciso fazer o cadastro e, após a matrícula online, os alunos terão 24 horas para entregar toda a documentação exigida na escola para qual efetuou a matricula.

Para realizar o cadastro, o estudante precisa acessar o SAC Digital (portal ou aplicativo) e clicar em “Cadastre-se” no menu principal. Em seguida, é só preencher o formulário. É necessário informar um email para que o cadastro seja confirmado. Para quem preferir, a pré-matrícula ainda será feita na própria unidade de ensino, mas já é possível finaliza-la totalmente de forma digital.

Fonte: Voz da Bahia 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook