Embaixada da Venezuela em Brasília é invadida por simpatizantes de Guaidó

Foto : Divulgação/ CBMDF
A embaixada da Venezuela em Brasília foi invadida na manhã de hoje (13) por cerca de 20 simpatizantes de Juan Guaidó, o autoproclamado presidente da Venezuela.

Eles pularam o muro e ocuparam as instalações, de acordo com relatos à coluna de Mônica Bergamo, da Folha.

A Polícia Militar foi chamada, mas não retirou as pessoas do local, já que é considerado território estrangeiro.

O encarregado de negócios do país no Brasil, Freddy Meregote, encaminhou áudios para parlamentares e lideranças de movimentos sociais para pedir ajuda.

"Companheiros, informo que pessoas estranhas às nossas instalações estão entrando [na embaixada], estão violentando o território venezuelano. Necessitamos ajuda e uma ativação imediata de todos os movimentos sociais e partidos políticos", declarou Meregote em sua mensagem.

Segundo ele, famílias com crianças estão dentro das instalações, sendo "assediadas" pelos manifestantes.

Um grupo de deputados, liderados pelo petista Paulo Pimenta (PT-RS), está agora na embaixada para tentar expulsar os invasores.

A Venezuela não tem embaixador no Brasil desde 2016, quando Nicolás Maduro chamou o então representante de seu governo em Brasília de volta a Caracas, em protesto contra o impeachment de Dilma Rousseff.

Neste ano, Jair Bolsonaro reconheceu Guaidó como presidente da Venezuela e ele nomeou a advogada venezuelana María Teresa Belandria Expósito como representante da Venezuela no Brasil. No entanto, ela nunca assumiu o cargo nem ocupou a embaixada. (Metro 1).
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال