Previsão do tempo para feriadão é de céu claro com possibilidades de chuvas isoladas na Bahia

 Foto: Lilian Marques/G1
A previsão do tempo para a Bahia no final de semana prolongado é de céu claro, entre poucas nuvens na maior parte da Bahia, conforme informou o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

Na sexta-feira (15) é feriado da Proclamação da República e muita gente vai aproveitar para emendar com o feriado. De acordo com o Inema, o feriado será com predomínio maior de sol nas localidades pertencentes ao oeste, São Francisco, norte, Chapada Diamantina, sudoeste, nordeste, recôncavo e baixo sul.

Em Salvador, existe possibilidade de chuva isolada e a temperatura vai variar entre 24ºC e 31ºC de sexta até domingo (17), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Conforme aponta o Inmet, somente no extremo sul e oeste da Bahia há uma possibilidade mínima de ocorrer eventos isolados de chuvas.

As temperaturas ficarão elevadas em todo o estado, com máximas variando entre 33°C (no recôncavo) e 38°C (no oeste). Já no extremo sul, há possibilidade de pancadas de chuvas ao longo do final de semana. A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), inclusive, informou que a aproximação e a passagem de uma frente fria poderão provocar ventos de intensidade de até 74 km/h, na faixa litorânea compreendida entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e da Bahia, ao sul de Caravelas, entre a noite desta quinta-feira (14) e o sábado (16) à noite.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال