Homenagens e escola de alto padrão inaugurada – Cachoeira agradece

Foto: Reprodução
Aconteceu na manhã desta terça-feira (24) a inauguração da nova escola modelo do município de Cachoeira, que homenageia a mãe do prefeito da cidade, Tato Pereira, a Escola Maria Raimunda da Silva Pereira.

A solenidade deu inicio por volta das 09h30min, com a presença do prefeito e membros de sua família, seu secretariado, servidores municipais e a população em geral que foi apreciar o novo complexo escolar do município, que vai atender a partir de 2020 mais de 300 alunos da educação infantil e ensino fundamental I, alem de uma sala de recursos multifuncionais com atendimentos especializados para crianças com qualquer tipo de deficiência e curso profissionalizante em produção de pães para os estudantes podendo levar para casa o que for produzido durante as aulas.

Em entrevista para nossa equipe da Rádio Web Olha a Pititinga, a secretária de Educação, Ana Luiza Marques, falou sobre a importância da entrega, “estamos aqui hoje para compartilhar este sonho, esse grande empreendimento, com todo o nosso povo cachoeirano, e mais uma vez, não é só a infra-estrutura bonita e sim reafirmar de fato o nosso compromisso com a educação” afirmou a secretária, que seguiu afirmando que é dever do município garantir uma educação publica de qualidade, onde todos tenham a mesma oportunidade de ensino.

O vice-prefeito do município, professor Gevaldo Simões destacou também a importância da entrega de uma nova unidade escolar para a população cachoeirana e falou também sobre a expectativa para o funcionamento da escola, “nossa expectativa é que aqui nessa unidade a gente tenha uma educação de excelência, onde as crianças possam desenvolver seu intelecto com aquilo que há de melhor da educação hoje” disse o vice-prefeito que já foi secretário de Educação de Cachoeira. Para a construção da escola modelo, foi investido R$ 1.400.000.00 (um milhão e quatrocentos mil reais), com recursos próprios. A escola possui 11 salas climatizadas, refeitório, praça e uma quadra poliesportiva.

Fonte: Rádio Web Olha a Pititinga
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال