Casarão ameaçado em Salvador começa a ser demolido, mas serviço é suspenso pela prefeitura

Foto: Andréa Silva / TV Bahia
O casarão histórico do bairro do Comércio, que teve a área isolada por risco de desabamento, foi parcialmente demolido na manhã desta quinta-feira (23).

Contudo, a execução dos serviços foi suspensa pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, após duas horas e meia de trabalhos. Em nota, a Sedur explicou que a decisão foi tomada a pedido do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Defesa Civil de Salvador.

Os órgãos vão se reunir com o proprietário do imóvel na tarde desta quinta, para "encontrar uma solução para garantir a segurança e a manutenção do imóvel". O imóvel fica na Rua Conselheiro Dantas, que foi interditada pela Defesa Civil na quarta-feira (22), para evitar acidentes.

Antes da interdição, pessoas que passaram pelo local afirmaram ter escutado barulhos vindos da estrutura. Funcionários da Defesa Civil foram ao local, mas ficaram impedidos de atuar, pois aguardavam liberação do Instituto do (Iphan), já que o imóvel é tombado. A autorização só foi dada na noite de quarta.

Depois disso, na manhã desta quinta, vários técnicos trabalharam na área, com um caminhão tipo munck. O serviço foi realizado entre 9h até 11h30. Algumas janelas e partes de concreto foram retiradas.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال