Analytics

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Jovens baianos denunciam empresário por prometer carreira no futebol fora do Brasil e sumir com dinheiro pago para viagem

 Foto: Reprodução/TV Bahia
Três jovens baianos denunciaram ter sido enganados por um empresário que teria prometido uma carreira no futebol fora do Brasil para eles e sumiu com o dinheiro investido no sonho.

O caso é investigado pela Polícia Civil. O suspeito nega as acusações. Um dos rapazes que denunciaram o suposto golpe é o jogador de futebol Cristian Santana, de 20 anos. Ele chegou a passar alguns dias na Alemanha, mas precisou voltar porque, segundo ele, foi abandonado pelo empresário. Cristian joga profissionalmente há três anos.

O jovem conta que foi no final de 2018 que veio a promessa de uma grande chance, e a decepção em seguida. O empresário, que se identifica apenas como Francisco, teria dito que levaria Cristian para um clube em Berlim, com a promessa de fechar um contrato que renderia um salário de 500 euros por mês. Mas o empresário pedia R$ 5 mil como antecipação para agilizar tudo, e, depois, teria pedido mais.

A família do jogador conta que teve que comprar passagens de hospedagem, inclusive a do empresário. Segundo o pai de Cristian, Carlos Alberto, os investimentos na viagem chegam a R$ 20 mil. Cristian viajou com Francisco no início do ano passado. Na Europa, começaram os problemas: o empresário deixou Cristian em um hotel, sem contrato com clube ou hospedagem garantida.

O jovem conta que pouco antes de voltar para o Brasil teve que dormir escondido na recepção e até banheiro do hotel onde tinha se hospedado inicialmente, por falta de dinheiro para pagar os custos no exterior. "Em alguns momentos dormi na recepção. Tive até que fugir dos seguranças de lá, tive que ir para cozinha, dormir no banheiro, porque se eu fosse pego eu estava lá sozinho, sem a carta-convite, sem nada. E eu teria que pagar uma multa e seria deportado. Meu visto estava encerrando. Dependia dele para resolver", contou.

Fonte: G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook