Santa grafitada: imagem de Irmã Dulce começa a aparecer em shopping na Barra

Foto: Eduardo Dias
Já começou a tomar forma o grafite com a imagem de Santa Dulce dos Pobres que está sendo feito na fachada do Shopping Barra, em Salvador.

Ela está sedo retratada em um painel grafitado pelo artista Eduardo Kobra, brasileiro conhecido mundialmente no circuito da street art. . O mural de Irmã Dulce começou a ser pintado na terça-feira (7) e deve ser concluído em até quinze dias, mas quem passa pela frente do centro de compras já consegue ver alguns traços que remetem à primeira santa brasileira. "Eu fiquei surpresa quando eu vi agora que já estava assim com a imagem dela aparecendo.

Falta só o rosto, mas pelo carinho e afeto que passa na imagem já deu para ver que o anjo está ali para nos abençoar", diz a aposentada Eva Andrade, 77 anos. A obra, que será a primeira de Kobra em Salvador, tem 33 metros de altura e nove metros de largura A arte de Kobra é baseada em uma foto de Irmã Dulce abraçando uma criança. “O que mais me chama atenção é que ela foi uma brasileira que realmente doou sua vida para os mais simples, para as pessoas mais humildes.

Com esse exemplo de dedicação, foi abrindo mão de tantas coisas em prol da vida do próximo e mudando a realidade da vida de tantas pessoas, como tantos líderes da paz fizeram”, explicou o artista, durante uma entrevista coletiva, na manhã desta terça, no shopping. O mural de Irmã Dulce é parte do projeto Olhares da Paz do artista, que já retratou figuras como Martin Luther King, Madre Teresa de Calcutá, John Lennon, Alfred Nobel, Bob Marley e Nelson Mandela. Quando for instalado na fachada do Shopping Barra, será o primeiro trabalho de Kobra em um centro de compras.

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) recebera ontem (9) a visita do artista Eduardo Kobra. Recepcionado pela superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, e por líderes da instituição, o grafiteiro percorreu algumas unidades de atendimento das Obras, como o Centro Especializado em Reabilitação e o Centro de Acolhimento à Pessoa com Deficiência.

A passagem pela casa da primeira santa brasileira também contemplou o Memorial Irmã Dulce, o Dulce Café, Loja Irmã Dulce e o Santuário Santa Dulce dos Pobres, onde estão guardadas as relíquias do Anjo Bom. “Estou impressionado com a dimensão do trabalho que é desenvolvido aqui. Vejo que foi super acertada a opção de fazer um mural de 30 metros de altura, que ainda é pequeno para a grandiosidade do que ela representa. O nome de Irmã Dulce é um nome ligado à paz, ao respeito, à tolerância, à ajuda aos mais pobres”, disse Kobra.

Fonte: Correio da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال