Folião denuncia ter sofrido agressão motivada por homofobia na Barra

Foto: Ilustrativa
O folião Fernando Almondes usou seu perfil no Instagram (@nandoalmondes) para denunciar que sofreu uma agressão por motivação homofóbica, neste domingo de Carnaval (23), enquanto desfilava atrás do trio da cantora Claudia Leitte, no circuito Barra-Ondina.

De acordo com o relato do jovem, que também exibiu fotos de sua camiseta ensanguentada e do rosto bastante machucado, ele seguia o trio de Claudinha enquanto a cantora entoava We are Carnaval, um hino tradicional da folia baiana. Pouco antes do trio chegar no Cristo, já a caminho de Ondina, o folião afirma ter pedido calma para um homem que dava cotoveladas para proteger um isopor.

O homem, então, passou a xingar Fernando Almondes com insultos homofóbicos contra ele e contra outros foliões que seguiam o trio.Ainda segundo o relato de Fernando Almondes, que aproveitava o Carnaval de Salvador pela última vez antes de embarcar para passar uma temporada fora do Brasil, após conseguir sair do meio da multidão, o jovem entrou em um táxi e foi para o hospital, onde tomou 5 pontos no rosto.

Ainda de acordo com ele, a agressão foi denunciada formalmente e ele fez exame de corpo de delito acompanhada por uma major da Polícia Militar (PM). O CORREIO tentou contato com a Polícia Militar e com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para pegar mais detalhes sobre a agressão sofrida por Fernando Almondes, mas até a última atualização desta reportagem, os órgãos ainda não haviam respondido.

Fonte: Correio da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال