Analytics

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Minerva Cachoeirana comemora 142 anos

Foto: Facebook
A Sociedade Lítero Musical Minerva Cachoeirana celebra seus 142 anos com uma intensa programação em Cachoeira, no Recôncavo Baiano.

No sábado (8) às 20h na Praça da Aclamação acontece o Concerto de aniversário que terá a Sociedade Filarmônica São Domingos, de Saubara, como convidada especial. Na oportunidade será lançado o Projeto “Minerva nas Comunidades” que conta com o apoio do Conselho Municipal de Política Cultural de Cachoeira e o suporte financeiro do Fundo Municipal de Cultura da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Cachoeira (1º Edital Setorial de Cultura).

Na segunda-feira (10) às 19h15 na Igreja Matriz uma missa expressa a gratidão de músicos, associados e diretores pelos 142 anos de existência da filarmônica, que além do trabalho de preservação do patrimônio musical da Bahia mantém a Escola Alcides dos Santos para formar gratuitamente novos músicos.

Após a celebração, às 20h15 a filarmônica desfila até a sua sede, na Praça Rio Branco (em frente ao Fórum de Cachoeira) onde acontece a Sessão Solene e o coquetel de encerramento.

O Presidente da Minerva Cachoeirana Roberto Franco, os demais diretores e os maestros Claricio Marques e Felisberto da Silva convidam a comunidade cachoeirana e associados para celebrar os 142 anos “semeando música, colhendo cidadania”.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook