'Queremos contratar, mas não tem disposição do artista ou data', diz Neto sobre Campo Grande

Foto: Enaldo Pinto
O prefeito de Salvador, ACM Neto, avaliou que será um desafio para o próximo gestor "pensar e planejar qual é o futuro do Carnaval de Salvador". A declaração foi feita em coletiva no Camarote Skol Puro Malte na noite deste domingo (23).

 A principal preocupação da prefeitura este ano foi a quantidade de pessoas no Circuito Dodô (Barra-Ondina), o que fez com que aumentassem os registros de brigas. "A gente está vendo que essa pressão enorme de pessoas pelo circuito Barra-Ondina acaba trazendo uma série de questões que são consequências inevitáveis. O espaço é um só.

Quanto mais gente disputando o mesmo espaço, você vai ter em algum momento até um colapso. Fora que tem a questão do trânsito do acesso", lamentou. "O Carnaval de Salvador é tão grande que, mesmo acontecendo em 10 bairros e 7 circuitos, simultaneamente, ainda assim você vê essa hiperlotação no circuito Barra-Ondina", completou.

Ao mesmo tempo, o outro circuito principal da festa, o Osmar, acabou esvaziado neste ano. Para Neto, é importante valorizar a tradição do Campo Grande, mas a questão não é tão simples de solucionar". "Mas existe uma coisa que eu, como prefeito, não tenho condições de mandar e ninguém manda, que é a vontade do folião. O folião vai pra onde ele quer ir.

Essa é a magia do Carnaval, exatamente essa liberdade das pessoas de encontrarem sua alegria onde elas mais se identificam. Agora no futuro vai ser preciso analisar o que fazer com o Campo Grande. Porque hoje ele existe graças a um trabalho árduo da prefeitura pra garantir que haja conteúdo. E não é nem questão de dinheiro. Às vezes a prefeitura quer contratar, mas não tem agenda ou disposição do artista de tocar lá".

Fonte: Bahia Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال