UFRB prorroga investigação de caso de racismo contra professora

Foto: Reporodução
O inquérito administrativo que apura a denúncia de racismo contra uma professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Cachoeira (BA), vai ser prorrogado por mais 60 dias. A informação foi apurada pelo Metro1 e confirmada pela assessoria da instituição hoje (10).

O caso apura a suspeita de ofensas feitas pelo estudante de Ciências Sociais na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Danilo Araújo de Góis, contra a professora Isabel Cristina Ferreira dos Reis. Ele teria se recusado a receber uma avaliação das mãos da docente.

"A Portaria Nº 1.357/2019 que instaurou o Inquérito Administrativo com garantia de ampla defesa e contraditório para apurar os fatos imputados ao estudante Danilo Araújo de Góis será prorrogada por mais 60 dias. A prorrogação será publicada amanhã.

O processo está em andamento", informou a universidade. O inquérito pode levar a advertência verbal, repreensão escrita, suspensão de 30 dias, suspensão de 90 dias e desligamento da universidade. O caso ganhou repercussão após ser filmado dentro da sala de aula do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em 9 de dezembro do ano passado.

Fonte: Metro 1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال