Bolsonaro anuncia venda de 35 imóveis da União

Foto: Reprodução
O governo federal autorizou a venda de 35 imóveis de propriedade da União em quatro estados: Mato Grosso do Sul, Paraíba, Espírito Santo e Rio de Janeiro. A autorização por parte do presidente Jair Bolsonaro ocorreu na segunda-feira (2), conforme ele mesmo anunciou em seu perfil no Twitter.

De acordo com a publicação, foi determinado que a Secretaria de Patrimônio Nacional, vinculada ao Ministério da Economia, coloque em leilão não apenas oito imóveis, mas 35. “O objetivo é acabar com o abandono deixado por governos anteriores e reduzir a monstruosa dívida pública”, disse o presidente. Pelas regras, os imóveis serão vendidos por meio de concorrência pública.

Do total de bens anunciados, 30 são terrenos localizados em Campo Grande, que variam de 416 a 480 metros quadrados. Outros três imóveis, sendo dois prédios e um terreno, estão em João Pessoa. Também foram incluídos para venda um prédio no município de Cachoeiro do Itapemirim (ES) e um casa na cidade de Engenheiro Paulo de Frontin (RJ).

A expectativa do governo federal é arrecadar até R$ 7 milhões com os leilões. Na sexta-feira última, 28 de fevereiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, havia afirmado, também via Twitter, que um total de 612 imóveis confiscados do tráfico de drogas deverão ser leiloados. Os espaços envolvem apartamentos, sítios, fazendas, galpões, chácaras e terrenos em diferentes regiões do país.

Fonte: Forte na Notícia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال