Datafolha: incertos sobre duração da crise do coronavírus, brasileiros temem perder renda

Foto: Reprodução
Os brasileiros estão incertos sobre a duração da crise provocada pelo avanço do coronavírus, mas a maioria dos trabalhadores prevê que sua renda diminuirá com a paralisação da economia nos próximos meses, segundo pesquisa Datafolha realizada na semana passada e divulgada hoje (24).

De acordo com o instituto, 79% das pessoas preveem que a economia brasileira será muito afetada pela propagação da doença, enquanto outros 16% acham que ela será pouco afetada. Somente 3% dizem que ela não será prejudicada.

Até mesmo entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, o pessimismo é grande: 72% preveem que a economia brasileira será muito afetada pela disseminação da doença. Ainda segundo o Datafolha, 50% dos brasileiros preveem que a crise terá efeitos prolongados e 44% acham que os prejuízos econômicos se esgotarão em pouco tempo.

O pessimismo é maior entre as mulheres do que entre os homens: 53% delas preveem uma crise econômica prolongada. O Datafolha entrevistou 1.558 pessoas entre quarta (18) e sexta (20). O instituto realizou as entrevistas por telefone, para evitar o contato pessoal entre pesquisadores e entrevistados.

Fonte: Forte na Notícia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال