Em defesa da vida: Entidades emitem nota contra campanha de desinformação desenvolvida pelo Presidente Jair Bolsonaro

Imagem: Reprodução | Sindisan
Em nota enviada ao Diário da Notícia, entidades como: CNBB, OAB, Comissão Arns, ABC, ABI e SBPC pedem à população que continuem em casa seguindo as recomendações das autoridades de saúde na prevenção ao coronavírus. Ainda na nota, as entidades repudiam "a campanha de desinformação desenvolvida pelo presidente da República." Leia abaixo:

Em defesa da vida

As entidades que subscrevem esta nota reuniram-se hoje (27/03), de modo virtual, para alertar a população que fique em casa respeitando as recomendações da ciência, dos profissionais de saúde e da experiência internacional.

Estratégias de isolamento social, fundamentais para conter o crescimento acelerado do número de pessoas afetadas pelo coronavírus, visam à organização dos serviços de saúde para lidar com esta situação, que, apesar de grave, pode ser bem enfrentada por um sistema de saúde organizado e bem dimensionado.

A campanha de desinformação desenvolvida pelo Presidente da República, conclamando a população a ir para a rua, é uma grave ameaça à saúde de todos os brasileiros. A hora é de enfrentamento desta pandemia com lucidez, responsabilidade e solidariedade. Não deixemos que nos roubem a esperança.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB

Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB

José Carlos Dias, presidente da Comissão Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns - Comissão Arns

Luiz Davidovich, presidente da Academia Brasileira de Ciências - ABC

Paulo Jeronimo de Sousa, Associação Brasileira de Imprensa - ABI

Ildeu de Castro Moreira, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC

27 de março de 2020.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال