Feira: Prefeito pode anunciar adiamento da micareta nesta sexta (13); casos suspeitos de coronavírus avançam na cidade

Foto: Bahia na Política
De segunda-feira (9) até esta quinta-feira (12), o número de casos suspeitos de coronavírus em Feira, aguardando resultado de exame laboratorial, cresceu quase 400%. Saltou de quatro casos na segunda, para 19 nessa quinta. O prefeito Colbert convocou uma coletiva de imprensa para esta sexta-feira (13), onde deve anunciar adiamento da Micareta.

De acordo com o boletim divulgado pela SMS, até às 17h dessa quinta, em Feira de Santana foram notificados 38 casos suspeitos do vírus coronavírus – COVID-19. 16 casos descartados, 19 casos aguardando resultado de exames laboratoriais e 03 casos confirmados pelo Lacen (Laboratório Central da Bahia). 01 caso é importado da Itália e 02 casos de transmissão local. Na quarta o número de casos suspeitos em análise recuou para 10. Na terça-feira (10) eram 12 casos.

Nessa quinta-feira o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, confirmou que o parecer da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) recomenda o adiamento da Micareta de Feira, marcada para ser realizada entre 23 e 26 de abril. Parecer que já está com o Ministério Público.

COLETIVA 

O prefeito Colbert Martins Filho convocou uma entrevista coletiva às 8h30min, nessa sexta-feira (13), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito vai falar a respeito da Micareta, outros eventos a serem realizados no município e o coronavírus. A expectativa é que Colbert anuncie o adiamento da maior festa do interior do estado, assim como outros eventos de grande mobilização popular. Seguindo recomendação do presidente da República, Jair Bolsonaro, de evitar aglomerações no país, orientação feita em pronunciamento na noite dessa quinta (12) à Nação. (Protagonista Fsa).
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال