Analytics

menu

Image Map

Nobeta

quarta-feira, 18 de março de 2020

Nada de Cancelamento, um Movimento - Mateus Aleluia Filho lança um movimento de aproximação com o público

Mateus Aleluia Filho | Foto: Leto Carvalho
Mais um show cancelado nem é mais notícia. Com o movimento de prevenção ao coronavírus e medidas emergenciais sendo modificadas cada dia as proibições que eram de aglomerações de 500 pessoas passaram a 50 – nos Estados Unidos a recomendação é menos de 10! – e assim o show “Eu sou Bahia” de Mateus Aleluia Filho que aconteceria no Solar Gastronomia na próxima sexta entrou na estatística dos eventos que estão sendo cancelados ao redor do mundo, parando toda uma cadeia artística.

Entendendo o cancelamento como uma medida preventiva, visando evitar a possível circulação do vírus e aderindo à necessidade de permanecer em quarentena nesse momento, o artista e sua produtora, a Tabuleiro Produções, decidiram por manter o encontro marcado. Como? Nos meios virtuais. “Como há muito descobrimos – e dominamos – os meios virtuais, convocamos a todos, os que iriam ao show e os que não, para uma live onde apresentarei “Eu sou Bahia” – música inédita dos Tincoãs que dá nome ao show - e falarei também sobre o processo de gravação do meu EP, sem deixar de comentar sobre o cenário atual também, pois estamos todos atingidos” – diz Mateus Aleluia Filho.

A ideia integra um movimento encampado pela Tabuleiro Produções, o de espalhar arte no período de quarentena. Com a hashtag #artenaquarentena a proposta é apresentar clipes, esquetes teatrais, sugestões de livros e filmes comentados, entre outras manifestações para divulgar o trabalho dos artistas e ser um alento nesse período de crise: “é um movimento virtual e mundial de conexão entre artistas e público para além dos eventos cancelados, das salas de cinema fechadas, dos barzinhos onde se resenhava pós evento. Não podemos afrouxar essas conexões uma vez que a arte será uma tábua de salvação em tempos que se anunciam tão difíceis” – afirma Carine Araújo, diretora da Tabuleiro Produções.

A transmissão poderá ser acompanhada pelo instagram @mateusaleluiarodrigues na sexta-feira, 20 de março, às 20:30h.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook