Coronavírus gera inflamação no coração e pode provocar infarto

Foto: Reprodução
Pessoas com insuficiência cardíaca, miocardites, entre outros problemas do coração, estão entre o grupo de risco para o coronavírus. A maioria dos casos confirmados da Covid-19 e de mortes pela doença ocorre em pessoas com essas comorbidades, além de hipertensão, diabetes, entre outros.

Alguns estudos, porém, já indicam que pessoas que não possuem essas características podem desenvolver ao enfrentar o coronavírus. De acordo com a Folha, relatos apontam que a Covid-19 pode causar danos ao coração e provocar complicações como infartos, miocardites, insuficiência cardíaca, isquemia e tromboses.

A cardiologista Ludhmila Hajjar, médica e professora do Instituto do Coração, em São Paulo (SP), afirma que o coronavírus pode ocasionar inflamação no órgão e que o dano mais comum a pessoas que contraíram a doença ocorre no músculo cardíaco e nos vasos sanguíneos, como resultado da inflamação provocada pela Covid-19. Ainda segundo a Folha, estudos mostram que há dano no miocárdio em 7,2% dos pacientes internados em UTI com pneumonia por Covid-19, choque em 8,7%, arritmia em 16,7% e insuficiência cardíaca em 23%.


Fonte: Metro 1 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال