Cruz das Almas: cancelamento do São João 2020 é inevitável, diz prefeitura

Foto: Divulgação
O São João de Cruz das Almas, uma das festas juninas mais tradicionais da Bahia, deve ser cancelado por conta da pandemia do coronavírus que se alastra pelo planeta.

A possibilidade foi ventilada na noite desta segunda-feira, (06/04), pelo prefeito Orlandinho e o vice, Max Passos, durante a live no Paço Municipal. Ao tocar no assunto, o gestor revelou que tem realizado reuniões com prefeitos de outros municípios que fazem São João para discutir o assunto. “(…) A gente fica sentido com isso, mas a tendência é que, certamente não haverá São João nos grandes municípios da Bahia”, pontuou.

Já o vice-prefeito e coordenador da festa, Max Passos, classificou de triste a notícia sobre a possibilidade real de cancelamento, mas deixou claro que essa decisão é praticamente inevitável.

“Como você (Prefeito) falou, não tem nada decidido ainda, mas esse grupo de 10 municípios tradicionais, deixar claro isso, são municípios grandes que têm tradição em realizar a festa do São João, está chegando a esse consenso, mesmo porque, a essa altura do campeonato no mês de abril do ano passado, nós já estávamos com o barracão funcionando, com as pessoas lá, fazendo as ornamentações”, disse.

O coordenador do evento finalizou afirmando que não há mais tempo hábil para realização da festa, mesmo porque, existe uma pandemia do novo coronavírus. Informações do Forte na Notícia.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال