Analytics

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Cruz das Almas: cancelamento do São João 2020 é inevitável, diz prefeitura

Foto: Divulgação
O São João de Cruz das Almas, uma das festas juninas mais tradicionais da Bahia, deve ser cancelado por conta da pandemia do coronavírus que se alastra pelo planeta.

A possibilidade foi ventilada na noite desta segunda-feira, (06/04), pelo prefeito Orlandinho e o vice, Max Passos, durante a live no Paço Municipal. Ao tocar no assunto, o gestor revelou que tem realizado reuniões com prefeitos de outros municípios que fazem São João para discutir o assunto. “(…) A gente fica sentido com isso, mas a tendência é que, certamente não haverá São João nos grandes municípios da Bahia”, pontuou.

Já o vice-prefeito e coordenador da festa, Max Passos, classificou de triste a notícia sobre a possibilidade real de cancelamento, mas deixou claro que essa decisão é praticamente inevitável.

“Como você (Prefeito) falou, não tem nada decidido ainda, mas esse grupo de 10 municípios tradicionais, deixar claro isso, são municípios grandes que têm tradição em realizar a festa do São João, está chegando a esse consenso, mesmo porque, a essa altura do campeonato no mês de abril do ano passado, nós já estávamos com o barracão funcionando, com as pessoas lá, fazendo as ornamentações”, disse.

O coordenador do evento finalizou afirmando que não há mais tempo hábil para realização da festa, mesmo porque, existe uma pandemia do novo coronavírus. Informações do Forte na Notícia.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook