'Este vírus estará conosco por um longo tempo', alerta diretor da OMS

Foto: Reprodução
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou nesta quarta-feira (22) que a maioria dos países ainda está na fase inicial da pandemia do novo coronavírus – e que ela ainda deve durar "um longo tempo".

"A maioria das epidemias na Europa Ocidental parece estável ou em declínio. Embora os números sejam baixos, vemos preocupantes tendências ascendentes na África, América Central e do Sul e Europa Oriental.

A maioria dos países ainda está nos estágios iniciais de suas epidemias", disse o diretor-geral. Tedros acrescentou que há países que foram afetados no início da pandemia que, agora, estão tendo ressurgimento de casos, mas não especificou quais. "Não há dúvida de que as ordens de ficar em casa e outras medidas de distanciamento físico suprimiram a transmissão com sucesso em muitos países.

Mas esse vírus continua extremamente perigoso", disse Tedros. "As primeiras evidências sugerem que a maioria da população do mundo permanece suscetível. Isso significa que epidemias podem facilmente ressurgir", alertou.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال