Muritiba: Reunião entre comerciantes, representantes da Câmara e Prefeitura decidem fechar o comércio por 07 dias; prefeito e secretários reduzem 'salários'

Fotos: Divulgação
Após reunião na Câmara de vereadores, nesta segunda-feira (05) , ficou decidido por unanimidade que o comércio de Muritiba irá se manter fechado pelo prazo incial de 07 (sete) dias, a partir de data a ser definida em decreto. Farmácias, padarias, correios, supermercados, postos de combustíveis e mercadinhos irão permanecer aberto com horário reduzido, por se enquadrarem como serviços essências.

Barreiras sanitárias físicas também serão instaladas nas entradas da cidade, afim de controlar o acesso. O intuito é fazer uma triagem da chegada de pessoas ao muncipio.

Bancos e Correspondentes:

Um Decreto de 20 de Março da Presidência da República, autoriza o Poder público local a adotar medidas que atendam às ações da Prefeitura em combate ao Covid-19.

Diante disso, uma reunião irá ocorrer para definir o funcionamento das agências na cidade. Elas têm sido o pivô das discussões devido ao contingente de pessoas que tem ido às ruas - entre eles em sua maior parte, idosos.

Feiras livres:

Serão transferidas para Praça do São Pedro devido ser o melhor local para instalar as barracas com espaçamento recomendando e ocorrerá em dias de quinta-feira e sábado das 06:00 hrs ás 15:00 horas.

Sexta Santa e Domingo de Páscoa:

Nenhum Comércio, nem os essenciais, irão funcionar. A intenção é impedir o fluxo de pessoas nas ruas. Por se tratar de época festiva, a probabilidade de mais pessoas nas ruas é notória. Sendo assim, nada funcionará.

Redução de salário do prefeito, vice e secretários:

Segundo assessoria jurídica da prefeitura, Danilo Marques Sampaio (Danilo de Babão), os seus proventos de gestor municipal será cortado em 50%, juntamente com o vice prefeito - secretários também terão corte em seus subsídios na ordem de 20%. Os valores serão revertidos para o controle da Covid-19 no município, através da secretaria de Saúde. A medida será válida por 90 dias, podendo ser prorrogada. Informações de Fabão Radialista.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال