Muritiba: Vereadora Mara confecciona máscaras com seus filhos em casa

Fotos: Divulgação 
A vereadora Mara continua dando exemplo com o trabalho de prevenção e combate ao coronavírus. Desta feita a vereadora de Muritiba está desenvolvendo medidas importantes contra a Covid-19 dentro de casa.

"Aqui em casa continuamos adotando todos os cuidados e permanecemos em casa. Agora, a orientação para quem precisa sair de casa, é usar máscara. Esses dias resolvemos confeccionar as nossas próprias máscaras.
Todos aqui em casa quando precisar sair, já têm a sua. E você já fez a sua? Pode ser feita com um retalho ou qualquer outro pedaço de tecido que você tenha em casa.
Se liga nas dicas: para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações, como ter, pelo menos, duas camadas de pano, ou seja, dupla face; ser individual, ou seja, não pode ser dividida com ninguém; os materiais para confecção podem ser tecidos de algodão, tricoline, TNT ou outros, desde que cubram totalmente o nariz e a boca, sejam higienizados corretamente e que as máscaras estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

As máscaras também devem ser lavadas pelo próprio indivíduo, com sabão ou água sanitária, permanecendo de molho por cerca de 20 minutos, para manutenção do autocuidado, e ser trocada quando ficar úmida, que em média leva umas duas horas," finalizou a vereadora Mara.
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال