Para liberar auxílio, Receita vai regularizar CPFs suspensos por pendências eleitorais

Foto: Reprodução
A Receita Federal informou nesta quinta-feira que vai regularizar automaticamente até esta sexta CPFs suspensos por pendências eleitorais. Estar com o documento em dia é uma das exigências para receber o auxílio emergencial de R$ 600 que começou a ser pago pelo governo.

A Receita Federal informou nesta quinta-feira que vai regularizar automaticamente até esta sexta CPFs suspensos por pendências eleitorais. Estar com o documento em dia é uma das exigências para receber o auxílio emergencial de R$ 600 que começou a ser pago pelo governo. Nos últimos dois dias, parte dos trabalhadores que tentaram se cadastrar para receber o benefício não conseguiram finalizar o registro justamente por causa dessa pendência.

A suspensão do CPF ocorre quando um eleitor deixa de votar e não justifica, por exemplo. O problema é que, por causa da pandemia de coronavírus, os cartórios eleitorais onde a regularização poderia ser feita estão fechados. Por isso, a Receita mudou os procedimentos internos e fará a regularização automaticamente.

“Foi iniciado na madrugada de hoje (9/4) o processamento para regularizar os CPFs suspensos por pendências eleitorais, não passíveis de saneamento neste momento junto aos cartórios eleitorais pois esses se encontram fechados por conta da pandemia da Covid-19”, informou o Fisco em nota.

O órgão disse ainda que o processo deve terminar nesta sexta-feira, 10 de abril, mas a atualização nos sistemas da Caixa Econômica Federal, responsável pelo cadastro e pelo pagamento, pode demorar mais. “O reflexo dessa regularização nos ambientes informatizados da Caixa dependerá do período necessário para processamento nos sistemas daquela instituição”, afirmou.

Fonte: Voz da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال