Secretária de Saúde de Cruz das Almas culpa imprensa pela divulgação de morte misteriosa na UPA

Foto: Reprodução
Com relação a nota divulgada pela atual gestão e a notícia veiculada por este site sobre o paciente que morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, cumpre esclarecer o seguinte: Era por volta das 14h desta segunda-feira, 20 de abril, quando tomamos conhecimento do caso.

Como bom jornalista, iniciei a coleta de informações antes de contextualizar com os leitores que acompanham o nosso trabalho. Por duas vezes consecutivas, uma por mensagem e outra por ligação via WhatsApp, questionamos a secretária de Saúde Aline Pires sobre o ocorrido, fato comprovado por ela mesma na edição extraordinária do “Papo com o Povo.”

Mesmo assim, não obtivemos respostas. Como mostra os prints das imagens do nosso celular. O primeiro contato aconteceu por volta das 14h57, enquanto que o segundo ocorreu 17 minutos depois, às 15h14. A amostra é prova inconteste do desinteresse em esclarecer um fato que já tinha chegado ao conhecimento da sociedade cruzalmense, que apreensiva cobrava uma resposta da imprensa.

Só então, às 15h19, a notícia foi finalmente divulgada pelo Forte na Notícia sem afirmar, em nenhum momento, que o paciente tinha morrido com SUSPEITA DE COVID-19. Pelo contrário, o texto fala em morte [Sem Causa Definida], como pode ser comprovado no link da matéria aqui.

Fonte: Forte na Notícia 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال