Bolsonaro vai entregar exames de coronavírus ao STF

Foto: Reprodução 
O presidente da República, Jair Bolsonaro, vai entregar os exames que fez para saber se tinha coronavírus ao Supremo Tribunal Federal, de acordo com a Advocacia-Geral da União (AGU). Segundo a Folha, o ministro Ricardo Lewandowski foi o sorteado para receber o documento.

O jurista tinha sido escolhido como relator de ação em que o jornal O Estado de S. Paulo pedia a suspensão de decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio Noronha, que desobrigava o presidente de apresentar exames feitos para detectar se ele já foi infectado pelo novo coronavírus.

O jornal alegava que ela tinha interrompido “a livre circulação de ideias e versões dos fatos, bloqueou a fiscalização dos agentes públicos pela imprensa e asfixiou a liberdade informativa” do jornal. A Justiça já deu ganho de causa duas vezes ao jornal, determinando que Bolsonaro mostre o exame: uma na primeira instância, e a segunda no Tribunal Regional Federal da 3ª Região.​ A AGU (Advocacia-Geral da União) recorreu, alegando que o presidente tem direito à privacidade.

Fonte: Metro 1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال