Analytics

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Maragogipe: Paciente morre por Covid-19 e familiares sepultaram sem saber

Imagem: Divulgação 
A Prefeitura de Maragogipe, no Recôncavo Baiano, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o Boletim Epidemiológico nº 33, desta quarta-feira (13), e esclarece que, na última quinta-feira (7), o município registrou um óbito que testou positivo para coronavírus. 

O paciente do sexo masculino, 60 anos, hipertenso, diabético e renal crônico, estava internado há um mês em Salvador e faleceu no hospital. O sepultamento foi realizado na sexta-feira (8), em Maragogipe. 

A Secretaria de Saúde esclarece ainda que, nem a família, nem o município tinham sido informados sobre a suspeita de contaminação por coronavírus. 

O município tomou ciência sobre o fato após a Base Regional de Cruz das Almas entrar em contato e informar que havia um paciente que tinha dado positivo e eles queriam saber se era residente de Maragogipe. Após investigação, evidenciou-se que o paciente referido tinha vindo a óbito e tinha sido sepultado, pois segundo o hospital em que o paciente estava internado não havia nenhuma classificação como um óbito suspeito de Covid-19. 

Dois dias após o sepultamento, veio o resultado que esse paciente testou positivo para coronavírus. Com isso, o município teve o primeiro caso de óbito por coronavírus. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o município está tomando todas as medidas para monitorar de forma eficaz todos os envolvidos no sepultamento. O município só foi autorizado a divulgar o fato no próprio boletim após a divulgação do estado (Sesab).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook