Analytics

terça-feira, 26 de maio de 2020

Maragogipe: Prefeita, em momento de pandemia, faz locação de 4 lanchas para o transporte escolar no valor de R$ 1.736.000,00

Maragogipe: Prefeita tenta proibir festa tradicional de Nagé e ...
Prefeita Vera da Saúde | Foto: Arquivo pessoal
A Prefeita de Maragogipe, Vera Lúcia Maria dos Santos (Vera da Saúde), homologou uma licitação para a contratação de serviço de locação de quatro lanchas no valor total de R$ 1.736.000,00 (hum milhão setecentos e trinta seis mil reais) para o transporte escolar marítimo de alunos da rede municipal de ensino. O contrato de aluguel tem o prazo de vigência até o dia 31 de dezembro de 2020.

Segundo a publicação, o resultado da licitação aconteceu no dia 15/04 e a empresa contratada foi a Starsea Comércio e Serviços Navais Ltda, da cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Ainda segundo as informações, o município possui 4 lanchas escolares que estão paradas e precisam de consertos. O contrato foi divulgado na edição 2929 do Diário Oficial do Município publicado no dia 28/04 (veja abaixo). 

O que chama a atenção neste contrato de locação é que por conta da pandemia do coronavírus as escolas estão fechadas, sem prazo para reabrir. Além do mais, com as 4 lanchas que estão paradas, não serão gastos os valores da locação para o conserto delas, conforme denúncias de moradores do município nas redes sociais. 

Outro detalhe é que o resultado deste contrato de licitação foi publicado no mesmo dia que a Prefeitura de Maragogipe instituiu o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (veja abaixo ou aqui), quando as escolas já estavam sem funcionar em prevenção à Covid-19.
Clique sobre as imagens para ampliar
Com a palavra a prefeita Vera da Saúde para justificar este gasto do dinheiro do FUNDEB, através do Fundo Municipal de Educação.

Veja a publicação da licitação e da homologação do contrato de locação das 4 lanchas escolares aqui ou a seguir:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook