Muritiba: Vereadora Mara rebate ataques de intolerância religiosa: 'mais amor, por favor!'

Foto: Divulgação 
A vereadora Mara, através das suas redes sociais, se manifestou contra os ataques de intolerância religiosa que ela sofreu durante esta semana. A vereadora Mara, além de ser pré-candidata à prefeita de Muritiba nas eleições 2020, é Yalorixá. Leia o texto a seguir:

"AGRADECIMENTO!

QUERO AGRADECER IMENSAMENTE AS MANIFESTAÇÕES DE APOIO E CARINHO DE TODOS, DIANTE DA FORMA GROSSEIRA, DESRESPEITOSA E CRIMINOSA COMO FUI ATACADA ESSA SEMANA. Tenho recebido ligações e mensagens de solidariedade, de várias pessoas, de Instituições, Partidos Políticos, de Movimentos, e líderes de vários segmentos religiosos de todo o país, pois o nosso Deus é um só e quem tem a fé inabalável sabe que o respeito e o amor ao próximo são o que imperam.

Agradeço a Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro – FENACAB, em nome do presidente, Aristides Mascarenhas, por todo apoio e por ter repudiado a atitude preconceituosa e intolerante.

Sei que os ataques vieram sobretudo por uma questão política, o que me deixa duplamente triste, pois pensam de forma mesquinha e preconceituosa, e ainda espalham que uma yalorixá, não pode querer fazer a diferença em sua cidade, que não pode entrar na política, que uma yalorixá, não pode isso ou aquilo, mas eu quero dizer que quem escolher seguir com Mara, não estará escolhendo a religião, estará escolhendo um projeto pensado por uma mulher humilde e solidária, a Mara humana. Entendo que a religião boa é aquela que transforma as pessoas e faz o bem e a Mara religiosa, faz o bem.

É lamentável que numa altura dessas, no mundo em que estamos vivendo, com tantas mazelas, a intolerância religiosa, o preconceito e a injuria, ainda sejam vistos e sentidos. Quando resolveram atacar Mara, não foi apenas a pessoa da yalorixá Mara que foi atacada, mas sim, uma coletividade, que é a comunidade dos povos de terreiros e consequentemente a comunidade negra. Então, além do crime contra a honra de uma pessoa que tem integridade, que tem uma imagem a zelar, como yalorixá e vereadora, envolve também o respeito e garantia dos direitos que os povos e comunidades tradicionais têm resguardados pela Constituição e pelas Leis.

Oro todos os dias para que as pessoas tenham mais amor, que sejam mais solidárias umas às outras. Para que o preconceito, a intolerância, o ódio, não tenham espaço. Mais amor, por favor!!"
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال