Com Covid-19, maio se torna o mês com mais mortes na história do Brasil

Foto: Reprodução 
Em meio à pandemia de Covid-19, maio de 2020 já é o mês com o maior número de registros de óbitos feitos por cartórios na história do Brasil, segundo levantamento do UOL. Até segunda-feira (22), haviam sido registradas 123.857 declarações de pessoas que morreram em todo o Brasil, sendo 24.021 pela doença causada pelo novo coronavírus.

O número de mortes no mês passado representa uma alta de 13,1% em relação a maio de 2019, quando foram registradas 109.479 declarações de óbito nos cartórios brasileiros. Historicamente, o mês de julho é o que registra maior número de mortes no país devido à maior circulação de vírus respiratórios.

Além disso, problemas cardiovasculares são afetados por doenças virais respiratórias, e o aumento dessas doenças faz com que esse número fique ainda mais significativo nos meses de julho. Segundo o UOL, os números ainda podem crescer, já que o Portal da Transparência da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen) é abastecido com informações enviadas pelos cartórios, que podem levar alguns dias para reportar o óbito ao sistema nacional.

Fonte: Metro 1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال