Covid-19: quase 90% dos leitos de UTI exclusivos de Feira de Santana estão ocupados, diz levantamento

Foto: Reprodução 
Quase 90% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) das redes pública e particular, exclusivos para Covid-19, estão ocupados aqui em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, segundo um levantamento feito pelo Núcleo Regional de Saúde Centro Leste.

Conforme o grupo, 63% dos leitos clínicos têm pacientes. De acordo com o levantamento, o município tem na rede pública e particular, 114 leitos clínicos e 65 de UTI, exclusivos pra Covid-19. Por volta das 12h desta segunda-feira (22), a ocupação dos leitos clínicos era de 63,1% (114 disponíveis/ 72 ocupados) e do leitos de UTI de 89,1% (65 disponíveis/48 ocupados).

Os atendimentos são para pacientes residentes de várias cidades, já que a regulação é feita pelo estado e atende á vários outros municípios. Segundo a coordenação do núcleo regional de saúde, a situação da ocupação dos leitos já é preocupante e a reabertura do comércio pode ser ainda mais.

O hospital de campanha de Feira de Santana opera com metade da sua capacidade. De acordo com o governo do estado, o hospital Clériston Andrade deve disponibilizar mais leitos na próxima semana.


Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال