Covid19: Prefeito de Itabuna suspende abertura do comércio após recomendação do MP

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
O comércio de Itabuna, cidade do sul da Bahia, que seria reaberto nesta segunda-feira (8), seguirá fechado. A medida foi anunciada pelo prefeito Fernando Gomes, que decidiu reavaliar a abertura dos estabelecimentos durante a pandemia da Covid-19, após uma recomendação do Ministério Público Estadual (MP-BA).

A recomendação do MP-BA ocorreu devido ao grande número de casos do novo coronavírus no município que está em segundo lugar no ranking das cidades com maior quantidade de pessoas infectadas. São mais de 1,1 mil pacientes em Itabuna e o número de óbitos passa de 40.

O Ministério Público pediu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial, a prefeitura e outras associações que estão solicitando a reabertura do comércio que fizessem novo estudo técnico, com foco na área epidemiológica, para que seja avaliada a abertura dos estabelecimentos na cidade.

Está prevista para esta segunda uma reunião entre prefeitura, grupo de empresários e comerciantes, junto ao MP-BA, para análise desse segundo estudo. Quando anunciou a reabertura do comércio para esta segunda, o prefeito Fernando Gomes afirmou que o comércio da cidade não suportava mais os efeitos do período de inatividade, que dura quase 80 dias.

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال