Lauro de Freitas passa a oferecer a vacina meningocócica para adolescentesc

Foto: Reprodução 
Os adolescentes, com idades entre 11 e 12 anos, já podem ser imunizados com a Meningo ACWY, que protege contra meningite e infecções generalizadas causadas pela bactéria meningococo dos sorotipos A, C, W e Y. A vacina entrou este ano no Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) e está disponível em dez salas de vacinação de Lauro de Freitas. A meta da prefeitura é atender 5.850 jovens dessa idade.


"A vacina é administrada em dose única e é uma importante aliada na prevenção a meningite. Antes só era disponível da rede privada e agora estes jovens terão acesso", disse Regina Coeli, superintendente da Vigilância em Saúde. Para tomar a vacina, o adolescente deve comparecer, junto com os pais ou responsável, num dos postos: Parque São Paulo, Israel Moreira, Vila Nova, Noel Alves, Cidade Nova, João Abel, Manoel José Pereira, Tarumã, Jardim Independência e Antônio Carlos Rodrigues, munidos de caderneta de vacinação e documento com foto.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h30 às 16h30. Atualmente, os postos também oferecem a vacina meningocócica do sorotipo C, que é indicada para bebês aos 3 e 5 meses e com reforço aos 12 meses. Para crianças menores de 5 anos a vacina contra meningite C continua disponível nas dez salas de imunização seguindo o calendário básico de vacinação.


Fonte: Bahia Notícias 
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال